02/10/2018 às 16:35 Casamento

Tradições e tradições

392
4min de leitura

Quando vemos uma noiva vestida de branco, podemos dizer com certeza que essa imagem é a mais tradicional que pode existir, quando estamos falando de casamento seja aqui no Brasil ou em qualquer outro país.

Hoje não se pode dizer que não conhecemos as tradições do casamento, dentre muitas delas, temos o arremesso do buquê, que é a paixão das mulheres e o terror dos homens, a chuva de arroz,(tradição milenar chinesa) que simboliza a fartura de fortuna e felicidade. Todas lindas e juram trazer a felicidade a vida do casal.

Mas não estamos sozinhos nesse mundo, tão pouco explorado quando se trata da cultura de cada região e de cada país. Para nós o casamento ainda pode ser uma caixa de surpresas, quando é claro falamos de tradição e cultura de outros lugares do mundo.

Como cada vez mais as noivas estão em busca de inspirações para o seu grande dia, a tradição de outra cultura pode despertar a curiosidade sobre determinado país. Desde as mais famosas até os costumes que estão se popularizando, entenda o motivo de cada um deles e inspire-se para trazer sorte no seu grande dia!

Alemanha

Não é só de festa e alegria que se vivem os noivos alemães, pois o primeiro dia depois do casamento acarreta em muitas tarefas para o casal. Todos devem quebrar diversos pratos que depois serão  juntados pelos noivos para que assim, possam trabalhar juntos e limpar as pilhas de cacos que ficam, tudo isso para afastar os maus espíritos. A tradição é chamada de “Scherben bringen Glück ” (cacos trazem felicidade).

Curiosidade: Aliás muitos não sabem mas usar a aliança no dedo anelar direito é uma tradição importada da Alemanha não só para o Brasil, mas também para outros lugares do mundo. Existe uma crença de que as alianças não podem cair em mãos de estranhos pois isso pode trazer o azar para o casal.

França

Aqui os convidados trazem para o casal uma espécie de caldo que é preparado com chocolates e champanhes, para que os noivos possam provar. Até aí nada demais certo? Errado! essa espécie de sopa é servida em um penico. Acredita-se que fazendo isso o casal terá força extra para poderem curtir a noite de núpcias como quiserem.

Curiosidade: Os noivos são obrigados a consumir a gororoba, que é conhecida pelos franceses como “la virée des mariés”.

China

Aqui o noivo faz o papel de uma espécie de cupido já que ele deve atirar em sua noiva, antes do casamento, três flechas, sem as pontas é claro. Após isso ele as recolhe para que sejam quebradas durante a cerimônia para garantir um casamento que irá durar para sempre.

Curiosidade: Um dia antes da cerimônia, o noivo e a noiva não podem se ver, porque esse encontro vai trazer má sorte para sua vida de casados.

Judaísmo

Mazel Tov!!!, essa expressão você já ouviu por diversas vezes em filmes hollywodianos. Trata se da tradição judaica, na qual, o noivo e a noiva pisam em um frasco de vidro dentro de uma sacola de pano para quebrá-lo. Isso tem vários significados e um deles é demonstrar que o casamento é tão triste quanto alegre.

Curiosidade: Alguns padres ou paróquias só aceitam fazer o casamento na Igreja.

Austrália

De forma teatral, com rituais quase orquestrados. O papel de mestre de cerimônia é dado para um convidado aleatório do casamento, que tem a missão de coordenar o que os demais falarão durante a cerimônia.

Curiosidade: O noivo ganha da noiva uma bíblia em sinal de esperança e alegria.

Índia

Considerado um símbolo de boa sorte e sensualidade, a noiva faz uma tatuagem de hena nos pés, mãos e braços.Os desenhos tem todo o cuidado para que sejam delicados e muito bem detalhados.Após isso as noivas são proibidas de fazer qualquer trabalho que exija esforço físico ou uso de água.

Curiosidade: A brincadeira é feita para deleite dos noivos, na lua-de-mel: entre os intrincados desenhos, o nome do noivo é escrito e deve ser encontrado por ele, sendo considerado um sinal de prosperidade.

Bônus: Pulando a Vassoura

O ritual de pular a vassoura é atribuído aos antigos povos celtas, ciganos e pagãos. Representa a transição de uma vida para a outra, varrendo a negatividade para o passado.

Elas podem ser enfeitadas como a criatividade das madrinhas mandarem.

É muito usada nos casamentos de afro descentes, já que na época da escravidão nos Estados Unidos, muitos eram impedidos de casar de maneira formal. A solução encontrada foi se distanciar do casual para uma cerimônia mais informal.

Muito usada hoje em dia como forma de homenagem ao antepassados.

02 Out 2018

Tradições e tradições

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamentos pelo mundo Eliane Peroto fotografia de casamento tradições de casamento tradições de casamento de cada país

Quem viu também curtiu

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

26 de Jun de 2019

Lua de mel 2020 - tudo o que você precisa saber

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp