Após gastar muita energia com os detalhes principais do casamento, o tão sonhado som da palavra “Aceito”! marca o momento mais esperado para os noivos.
Para comemorar esse dia tão especial, o casal merece um bom e merecido descanso: a lua de mel. É ela que vai motivar o recente casal a fazer uma bela viagem, para os primeiros e mais emocionantes momentos a dois. Seja a primeira viagem ou não, o lugar e os detalhes para a viagem precisam ser especiais.
Os melhores destinos para fazer as malas e embarcar em uma viagem inesquecível, são diversos, mas assim como tudo no casamento também precisa de planejamento, tanto em questões de data quanto de dinheiro. Antes de escolher o local da viagem é importante que o casal decida o tipo de lugar que prefere conhecer: se é um destino de praia ou um destino urbano. As estações do ano contam também e muito, você prefere passar frio ou calor?
Mas independente do clima, viajar é também a chance de escapar do clima atual aonde você se
encontra e optar por um padrão completamente diferente do qual você está habituado.
Todo o fim de ano as agências de viagens fazem uma projeção dos locais que estarão mais em alta no ano seguinte.
Pensando nisso, vou listar 6 locais, dos mais simples ao mais exóticos, que além de bombar nas fotos do seu instagran, vão proporcionar uma experiência altamente romântica. Vamos lá?
Maldivas
Conhecido por ter um dos resorts mais românticos do mundo, esse destino sempre está em alta, e sempre o primeiro a ser listado pelos casais mais apaixonados por viagens, por isso ele nunca sai de moda.
Possui mais de mil ilhas totalmente desertas, o que gera uma privacidade o que é muito apreciado por jovens casais recém casados. Melhor período para conhecer esse destino é de Setembro à Abril.
Croácia
Depois de roubar o lugar do Brasil na Copa do Mundo, A Croácia vem também roubando a atenção dos casais. Embora seja um país pequeno, nos últimos anos vem ganhando notoriedade pois se trata de um país com destino surpreendente que combina a viagem terrestre com um cruzeiro no Mar Adriático, por exemplo, que proporciona muito romance e privacidade visitando praias da costa da Croácia que são mais isoladas.
Com uma catálogo completo de história, cultura e belezas naturais é perfeita para ser visitada entre Maio e Outubro.
Portugal
Ele é mais visto por muitos brasileiros, como um lugar para um recomeço, já que muitos brasileiros tenham ido construir novas vidas nesse país devido as oportunidades de trabalho que existem por lá. Destino muito tradicional, que esconde lugares que são perfeitos para uma romântica lua de mel.
Em um período de 10 dias ou mais o casal pode passear por várias cidades desse país encantador, desde o Vale Douro, Ilha Madeira e a costa do Algarve até as tradicionais cidades cosmopolitas como Lisboa e Porto.
Para curtir bem o roteiro pelo país recomendamos a viagem de Abril à Outubro.
Japão
Esse é outro destino pouco explorado, mas que vem crescendo bastante no segmento de viagens para lua de mel, devido a sua história e cultura. O país reúne a discrição com a simplicidade, com paisagens românticas, marcadas por suas cerejeiras floridas das cidades ancestrais.
Com a grandiosidade da capital, que transborda novidades tecnológicas e arquiteturas modernas. Seu cartão postal, o Monte Fuji, impressiona de longe e reina soberano no país.
Ideal para ser explorado de março à maio e depois de Setembro à Novembro.
Quênia
Mais uma opção que não é tão presente na lista de destinos mais desejados pelos casais, mas que está ficando em alta em 2019!
Esse país oferece ao casal uma experiência memorável com extensas savanas é possível observar os animais em seu habitat natural. Quem quiser uma outra perspectiva, é possível fazer um passeio de balão e ter uma visão memorável desse país lindo. O ideal é desbravar esse destino de Julho à Setembro.
Chile
Nosso país vizinho é ideal para todos os tipos de casais!
Além do Deserto do Atacama, que é rodeado por vulcões e lagoas, temos a Patagônia que tem belos lagos e florestas. A capital, Santiago, é famosa pelas belas vinícolas que são um prato cheio para romantismo e degustações.
E dependendo do período da viagem há a possibilidade de se visitar os vales nevados e praticar esportes na neve. O melhor ainda desse país que ele pode ser curtido em qualquer época do ano.