Os ensaios newborn são os preferidos das mães, e fazem sucesso. Se um bebê já é fofo, imagine dois? Assim como a fofurice dobra, os cuidados durante o ensaio também.
Sendo assim eu ELIANE PEROTO - Fotógrafa especializada em newborn e bebês trago algumas dicas e alguns cliques do meu trabalho:
Os cuidados que tomamos em todos os ensaios newborn devem ser mantidos para assegurar o bem estar dos bebês. Em um ensaio newborn de gêmeos, eles precisam ser redobrados.
O momento que a mamãe olha a primeira vez para o rosto do filho(a) é muito emocionante e marcante. Mas a partir daí, a cada dia o bebê cresce um pouco mais e muda suas feições.
Para capturar os primeiros dias para sempre, a melhor alternativa é fazer o ensaio Newborn que em português, significa ensaio de recém-nascido. A intenção é justamente registrar o início da vida do bebê, seus primeiros dias. Este tipo de ensaio normalmente acontece entre o quarto e o décimo segundo dia de vida do bebê. Mas no caso do newborn de gêmeos, este tempo será maior. Por conta dos bebês normalmente serem prematuros e permanecerem mais tempo na maternidade, até atingir a idade da maturidade. Sendo assim podemos realizar este ensaio até trinta dias de nascimento ( que pode variar de acordo com o tempo de gestação da mãe).
Com base na idade gestacional, classifica-se cada neonato como
Prematuro: 34 semanas de gestação
Pré-termo tardio: 34 a 37 semanas
A termo precoce: 37 semanas a 38 semanas
A termo completo: 39 semanas a 40 semanas
A termo tardio: 41 semanas a 41 semanas
Pós-termo: 42 semanas e além
Pós-termo: 42 semanas
É importante que o fotógrafo saiba lidar de forma responsável e tenha muita prática com bebês. É importante saber se ficaram em UTI, se já estão liberados pelo pediatra, qual o peso ao nascer e de quanto tempo nasceram para marcar o dia das fotos com bastante segurança. Os pais devem sempre estar tranquilos com a sessão fotográfica, caso contrário não chegaremos ao resultado final que queremos e muitas vezes são os sonhos dos pais.
Os cuidados com o ambiente não mudam e permanecem os mesmos de um ensaio newborn de um único bebê.
Algumas poses específicas requerem que o bebê seja segurado pelo assistente. Depois, é feita uma fusão de imagens em programa de edição.
Veja abaixo o exemplo de uma foto com fusão de imagens. Essa foto é resultado da fusão de duas fotos no Photoshop. O bebê jamais sustenta a cabecinha sozinho!
Por isso, é muito importante que o fotógrafo seja responsável e bem capacitado para realizar este tipo de fotografia.
Acredito que seja muito importante para a memória de cada bebê que eles tenham fotos deles sozinhos também. Afinal, cada um tem a sua individualidade e personalidade. Então, porque não ter suas fotos sozinhos também?
O estúdio é organizado com um espaço acolhedor e menor para receber o bebê. Por isso, o melhor é que apenas compareçam os pais, irmãos e os recém-nascidos. Já os padrinhos, titios podem conferir o álbum depois.
Esse detalhe ajuda a criar um local ideal para as fotos e mais silencioso, o que garantirá fotos incríveis durante a sessão.
Confira mais fotos:
E aí, se interessou por esse ensaio? Conheça meus trabalhos e agende já o seu!