Conheça as principais dicas para planejar o casamento.
Se você e seu companheiro tem o sonho de celebrar a união com uma linda festa de casamento, nesse texto aqui você vai conhecer as 5 dicas mais importantes para planejar a festa sem entrar em dívidas. Se interessou? Já vai anotando aí para não errar:
1. Discutam as finançasO primeiro passo antes de tudo é discutir as finanças pessoais do casal: os hábitos financeiros de cada um, os projetos que desejam realizar, o que consideram importante para ter uma boa vida financeira e é claro, na construção da família que pretendem ter. Dialoguem sobre o dinheiro e não vejam isso como um tabu.
2. Façam antecipadamente um orçamentoO importante é fazer um orçamento do que custaria a festa, antes mesmo de começar a ir atrás do local e do buffet, para começar a economizar. O ideal é elaborar o planejamento financeiro com dois anos de antecedência, para que os noivos possam poupar a quantia necessária para cobrir todos os gastos com a festa.
3. Calculem o tamanho da festaSe vocês precisam economizar e ajustar o orçamento, o primeiro passo é reduzir o número de convidados. É preciso listar apenas os familiares, os amigos que são fundamentais e os colegas de trabalho mais próximos. Com base no número de convidados, você conseguirá determinar o tamanho da festa e ter uma estimativa dos gastos.Veja aqui dicas de como criar a lista de convidados.
4. Criem lista de presentesHá alguns sites disponíveis para que possa criar a lista de presentes, como o Casar.com e o ICasei. Eles permitem que os noivos criem a lista e possam receber o valor equivalente aos produtos ou itens da viagem de lua de mel em dinheiro. Esta é uma maneira receber um dinheiro para ajudar no pagamento da festa ou até para a lua de mel.Veja aqui como pedir discretamente a lista de presentes.
5. Garanta boas lembrançasDefinam as prioridades de vocês e aquilo de que lembrarão no futuro. Economizar nas fotos talvez não seja a melhor opção, pois é algo que irá registrar esse momento único na vida dos noivos.E aí, te ajudei? Ainda há dúvidas? Deixe sua mensagem.