Quando é chegado o momento em que você acaba por conhecer aquela pessoa que não apenas o faz feliz, mas também como a que te completa, te compreende, e te faz querer viver, tudo o que queremos é nos dedicar o máximo possível para que ela possa ser a pessoa mais feliz do mundo.
E qual a melhor maneira de eternizar todas essas novas vontades a respeito da pessoa que amamos? A melhor maneira é nos votos do seu casamento, e isso é algo tão único quanto complicado, já que votos de casamento podem tirar o sossego de qualquer coração apaixonado.
Afinal de contas, é muito difícil pensar em escrever palavras que representem tudo o que um coração pode sentir, sem nunca em toda a sua vida ter feito tal coisa. Tanto para os homens como para as mulheres a tensão transforma a nossa imaginação em nossa inimiga que nos congela e nos faz parecer incapazes de falar sobre o amor.
O singelo, mas profundo eu te amo do dia a dia, mesmo que dito inúmeras vezes não tem comparação com as emoções, dos votos que podem ser ditos em cima do altar, na frente de família e amigos.
Existe a dificuldade de escrever no papel tudo o que a pessoa que você ama representa para você, isso claro não vai menosprezar o que você sente por ela, se você a ama menos ou a ama mais. Para os poetas de plantão é óbvio que é algo muito fácil de se fazer. Entretanto para outros, as palavras podem não condizer com que o sentimento de fato representa.
Não é proibido que você escolha por votos de casamento prontos, tanto até porque o que vale é a emoção que o seu amor vai sentir no olhar.
Entretanto, mesmo que você se ache incapaz de tal ato como escrever sobre sentimentos, porque é tímido ou não tem muito habilidade na escrita, eu recomendo que você tente!!
Pensando nisso, eu resolvi listar algumas dicas de como fazer incríveis votos de casamento, daqueles que vemos nos filmes de romance que nos fazem cair de lágrimas em cima do balde de pipoca quando estamos no cinema.
Então, como escrever um voto de casamento memorável?
O principal é ser simples e objetivo. Fale com sinceridade. Com a alma. Com verdade. Às vezes, o que parece muito simples pra gente, pode emocionar profundamente o outro.
Vamos lá!
Dica n° 1
Respire fundo! Esqueça da pressão que os votos têm de ser perfeitos, eles têm de emocionar a você e ao seu parceiro, nada mais.
Dica n° 2
Jure! Os votos são um juramento de companheirismo e não mais uma declaração de amor.
Dica n° 3
Foco! o ponto central de um voto é o noivo ou a noiva e não os seus convidados.
Dica n° 4
Sem Pressa! Escolha o momento certo para escrever os votos com tranquilidade.
Dica n° 5
Inspire-se no seu coração! Escolha o dia em que se sinta mais amado (a).
Dica n° 6
Anote e liste! ideias vêm e vão e nunca conseguimos recordar bem delas, portanto, de forma aleatória crie tópicos como:
- O que te fez apaixonar- Como foi o primeiro encontro- Quais as coisas que você mais gosta na pessoa- Como se sente ao lado dela (dele)- Como se imagina daqui 20 anosDica n° 7
Música! Sempre existe uma canção que marca o casal para sempre e uma frase dela, faz toda a diferença nos votos.
Dica n°8
Organização! Organize os votos
Dica n° 9
Emocionar! Aqui é hora de contextualizar a sua história, aqui vale tudo!!!!
Dica n° 10
Jure! Faça aqui o seu juramento e o que você promete nesse relacionamento.
Lembre- se o voto de casamento representa uma entrega de sentimentos sem reservas à pessoa que você escolheu para partilhar a vida. Seja original.