As dicas podem servir como um manual de boas maneiras para convidados em casamentos
Olá, noivinhas e noivinhos, tudo bem?
Hoje vou iniciar esse artigo citando uma regra de ouro que eu gosto muito: não faça com os outros o que não quer que façam com você. Na verdade, vou adaptar um pouquinho essa afirmação: não faça na FESTA dos outros o que não quer que façam na sua.
Com certeza a maior parte dos noivos e noivas já foi convidada para um casamento e sabe muito bem como tudo funciona, o que é ou não indicado. Há avisos fundamentais para os convidados que servem como um manual de boas maneiras, afinal, nem todo mundo nasce sabendo, não é?
Para nortear os convidados, deixo aqui uns avisos bem importantes que os noivos podem dar, delicadamente, para seus convidados.
Número de convidados
Sabemos que todo o planejamento do casamento é feito com base na lista de convidados. Geralmente, os noivos convidam a pessoa e sua família ou ela individualmente. Nestes dois casos, não é muito legal que os convidados peçam para levar pessoas a mais, como uma vizinha, um amigo ou um parente distante. Lembre-se: cabe apenas aos noivos definir quem passará esse momento tão especial com eles.
Uso de celulares
Isso depende de cada casal e do bom senso dos convidados. Muitos casais, de forma divertida, pedem para que os convidados deixem um pouco o celular de lado e curtam o momento com eles. Também é indicado lembrá-los de colocar o aparelho no silencioso, justamente para não atrapalhar a cerimônia.
Respeitar o horário
Tudo é cronometrado no casamento: a hora de entrar na igreja, o tempo da cerimônia, o tempo da festa no salão, por isso os convidados devem respeitar o horário e evitar atrasos. Isso pode prejudicar o bom andamento de tudo que os noivos planejaram para aquela noite.
Respeitar os convidados e os noivos
É desnecessário preocupar os noivos com coisas supérfluas ou fazer comentários de mal gosto. Respeite, acima de tudo, o momento especial pelo qual aqueles noivos estão passando.
Respeitem o fotógrafo
Deixem que o fotógrafo trabalhe tranquilamente na festa, afinal, ele foi contratado para isso. Na entrada na noiva, por exemplo, não estique o braço com celular ou entre no meio do caminho para fotografar. Isso pode arruinar a foto que vai diretamente para o álbum.