Dicas para escolher o terno ideal para o noivo.
Assim como o vestido de noiva, o traje para o noivo também é uma escolha primordial. Separei aqui algumas dicas importantes para o noivo escolher seu terno ideal, desde as cores até aos estilos mais inovadores.Mas antes, veja aqui meu texto sobre o dia do noivo.
1. Confira o grau de formalidade do casamentoA cor do terno varia de acordo com o estilo do casamento, grau de formalidade e horário. Para casamentos noturnos, mais formais, o indicado seria optar por ternos com tons escuros, como preto, chumbo ou azul marinho. Para casamentos durante o dia, o indicado seria os tons mais claros, como azul e cinza médio. Já em casamentos na praia ou lugares abertos, ternos off-white ou cinza claro são boas opções.
2. A decoração do eventoOutra dica importante é ficar atento a decoração do casamento, pois o terno do noivo deve fazer parte do contexto. Por exemplo, para casamentos durante o dia, com uma pegada mais tropical, o ideal seria optar por um terno mais despojado, que combine com a história.
4. Tons que realcem o tom de peleEscolha tons que realcem o seu tom de pele. Para peles mais escuras, um terno mais claro que o tom de pele é o ideal, como o cinza ou até mesmo os tons de azuis. Já para peles mais claras, as cores escuras como o preto e o azul marinho, é o recomendado.
3. Os tipos de trajeComo vimos as cores ideais para cada terno, aqui você vai conhecer os diferentes estilos. O Smoking é um clássico americano muito requisitado pelos noivos. É mais apropriado para cerimônias noturnas e tradicionais. Outro estilo é o Fraque, não muito usado aqui no Brasil, mas se deseja inovar essa é uma ótima opção. Consiste em um traje curto na frente e longo atrás, chegando a altura do joelho. E por fim, o terno, é mais democrático e procurado pelos noivos, onde o tradicional é usar o conjunto: calça, paletó e colete.
E aí, gostou das dicas? Deixe aqui sua mensagem.